dez 28 2017

CREDEQ entrega brinquedos aos filhos de pacientes

Filhas e filhos de pacientes internados no Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), foram agraciados com brinquedos distribuídos durante o horário de visita dos familiares.

O evento, que aconteceu neste sábado, dia 23 de dezembro, tanto de manhã, quanto à tarde, na sede da unidade de saúde, encerrou a semana de acontecimentos institucionais que antecederam o Natal e tiveram por finalidade acolher e aproximar pacientes e colabores, incluindo a diretoria. 

A maioria dos brinquedos entregues foram doados pela Faculdade FacLions, que é a única instituição de ensino superior no mundo ligada ao Lions Clube Internacional, a maior organização de clubes de serviço do mundo, com 1,35 milhão de associados, em 210 países.

A instituição, por intermédio da Superintendência de Assistência Social do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, firmou uma parceria com a unidade de saúde, pela qual passará a receber os frutos das campanhas implementadas pela Faculdade. De acordo com a supervisora Elis Marina, a FacLions entregou 80 brinquedos ao CREDEQ, os quais foram presenteados à criançada, cujos pais estão em tratamento na unidade.

Antes que os brinquedos fossem entregues, as equipes Multiprofissional, comandadas pela Psicologia, realizaram técnicas vivenciais com os pacientes, em seus respectivos núcleos (três ao todo, sendo ambos adultos – dois masculinos e um feminino) na qual se abordou o sentido do Natal, enquanto momento para o perdão, para se recomeçar e do contato com o que realmente significa a data.

Trabalhou-se, ainda, uma conexão entre a representatividade coletiva da data e as possibilidades intimas a serem experimentadas por cada indivíduo, como o perdão a si e ao outro, por exemplo, além do amor e do recomeço.

Em seguida, os brinquedos foram passados às mãos das crianças, que também haviam protagonizado a prática terapêutica, o que facilitou o momento ter um caráter lúdico, harmonioso e de aproximação. As crianças se sentaram ao chão e se divertiram com os seus pais.

Link permanente para este artigo: http://credeq-go.org.br/10704-2/