Regional da Saúde do Entorno de Brasília conhece CREDEQ

Representantes do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), da SES – Governo de Goiás realizaram expedições às cidades do entorno de Brasília para apresentar os serviços da unidade. As visitas foram realizadas nos dias 5 e 12 de maio nas cidades de Formosa e Cristalina respectivamente. 

Na ocasião estavam presentes o Gerente Administrativo, George Lopes representando o CREDEQ – Prof. Jamil Issy, a equipe da Gerencia de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES – GO) e os representantes das regionais Norte (Formosa) e Sul (Cristalina) do Entorno de Brasília.

De acordo com George, a finalidade da visita é apresentar os serviços do CREDEQ – . Além da exposição, foram discutidos também os fluxos de encaminhamento à unidade. “Devido ao fato da pouca demanda de pacientes regulados pela SES, nós estamos fazendo esse serviço de divulgação nas regionais. Em Cristalina por exemplo, eles não conheciam nossos serviços e não tinham conhecimento dessa possibilidade de atendimento” afirma George.

Em conformidade com George, essas primeiras visitas foram pilotos para esse novo projeto, que agora passa por um período de análise de resultados. Depois de avaliados os resultados das visitas, o CREDEQ e a SES devem decidir as próximas

Link permanente para este artigo: http://credeq-go.org.br/12554-2/