TRANSPARÊNCIA

CREDEQ sedia a 24ª Reunião da Rebraensp


O Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), sedia, nesta terça-feira, 25 de setembro, a 24ª reunião da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente (REBRAENSP) – Polo Goiás. O evento acontece no Auditório de Treinamento da unidade (STO3, no Ambulatório Infantojuvenil) e reunirá cerca de 45 profissionais.

A atividade intenciona reuniu, entre 14 e 17 horas, profissionais da saúde, entre enfermeiros e farmacêuticos, que trabalham com segurança do paciente em unidades hospitalares públicas e privadas de Goiânia e do interior de Goiás. Durante o encontro, a Gerente de Enfermagem do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, Moana Salviano, apresentará as ações e protocolos implementados pelo Núcleo de Segurança do Paciente da única unidade de saúde pública de Goiás que disponibiliza tratamentos para casos severos da dependência química.

Rebraensp

Criada em 2005, a partir da Rede Internacional e de reuniões promovidas pelo Programa de Cooperação Técnica para o Desenvolvimento de Recursos Humanos para a Saúde – OPS/OMS, a Rebraensp é a estratégia de articulação e de cooperação técnica entre instituições direta e indiretamente ligadas à saúde e educação de profissionais em saúde, com o objetivo de fortalecer a assistência de enfermagem segura e com qualidade.

Em sua estrutura, a Rebraensp é composta por polos regionais e núcleos ligados aos polos. A Rebraensp – Polo Goiás foi constituída em setembro de 2008, em Goiânia. Durante dez anos, foi coordenada pelas professoras doutoras Ana Elisa Bauer de Camargo Silva e Ana Lúcia Queiroz Bezerra, da Faculdade de Enfermagem da UFG. Na ocasião, Ana Elisa Bauer apresentou as novas coordenadoras da Rebraensp – Polo Goiás, enfermeiras mestras Mariana Regina Gomes de Sousa e Juliana Carvalho de Lima, que comandará a organização em Goiás até 2020.

24 set 2018




DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551