mar 22 2018

Banda CREDEQ faz apresentação em Goianésia

A segunda unidade da Rede CREDEQ, localizada em Goianésia, foi inaugurada ao som da Banda CREDEQ – Prof. Jamil Issy. Na oportunidade, os pacientes em apresentação narraram suas vivências sobre a doença, que é crônica, e o tratamento no CREDEQ de Aparecida de Goiânia, que é referência nacional. O primeiro CREDEQ está situado em Aparecida de Goiânia e foi inaugurada há 92 semanas, ou seja, em 23 de junho de 2016.

O governador de Goiás, Marconi Perillo, então, reafirmou a disposição em continuar investindo, também, em inovações para enfrentar a dependência química. O novo CREDEQ, que foi entregue na terça-feira (20/03), é denominado Ricardo Fontoura de Siqueira. Perillo comemorou a inauguração, assegurando que o espaço “era o melhor para recuperação de dependentes químicos do Brasil. Daí a minha emoção ao entregá-lo à população de Goianésia e do Estado”. Marconi garantiu que “não há espaço privado no Brasil que chegue aos pés do Credeq. Não há nada parecido com isso nem no setor privado e muito menos no público”.

O conjunto musical surgiu nas oficinas terapêuticas do serviço de Musicoterapia, que é ofertado aos pacientes internados e com a intenção em contribuir com o fortalecimento, a aceitação, a permanência e a manutenção do tratamento em dependência química. Atualmente o projeto contempla paciente internados em regime de residência terapêutica, pacientes em atendimento ambulatorial e profissionais da instituição.

Salete Maria Reis, que é a superintendente do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química de Aparecida de Goiânia, SES – Governo de Goiás, esclarece que a Banda CREDEQ – Prof. Jamil Issy é o resultado das ações desenvolvidas pela unidade de saúde, que se esforça na ressocialização do dependente químico, assim como no fortalecimento dos vínculos entre os profissionais, os pacientes, a família e a sociedade.

Link permanente para este artigo: http://credeq-go.org.br/banda-credeq-faz-apresentacao-em-goianesia/