set 12 2016

Colaboradores do Credeq elegem nova CIPA

O grupo, que é composto por quatro efetivos e três suplentes, terá mandato de um ano

 

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química – Prof. Jamil Issy (Cipa/Credeq) tem novos membros, eleitos no último pleito, ocorrido entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. Dos 15 candidatos, sete obtiveram o maior quantitativo de votos (53). Desse total, qlogomarcauatro serão efetivos e três suplentes. A vice-presidência será ocupada por Rosalino Ferreira da Silva (13 votos). O comando da Cipa será indicado pela instituição de saúde.

 

Entre os eleitos estão, também, Cleydson Carlos de Lima (10), Diego Silva Nascimento (9), Carlos Henrique de Alvarenga Paranhos (8), Donadony Peixoto de Alcântara Cunha (5), Igor Bezerra Cardoso (4) e Cássia Katherine Rodrigues Nogueira (4). Os três últimos atuarão como suplentes. O mandato da nova comissão terá duração de um ano.

O objetivo da Cipa é preservar a saúde e a integridade física dos trabalhadores e de todos os que interagem com a empresa (aqueles que prestam serviço para a empresa). Cabe à CIPA investigar os acidentes e promover e divulgar o zelo pela observância das normas de segurança, bem como a promoção da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT).

Aos trabalhadores da empresa compete indicar à CIPA situações de risco, apresentar sugestões e observar as recomendações quanto à prevenção de acidentes, utilizando os equipamentos de proteção individual (EPIs) e de proteção coletiva fornecidos pelo empregador, bem como submeter-se a exames médicos previstos em Normas Regulamentadoras, quando aplicável.

Link permanente para este artigo: http://credeq-go.org.br/colaboradores-do-credeq-elegem-nova-cipa/