dez 20 2017

Coral da OVG encanta pacientes do CREDEQ

Um momento de genuíno fascínio coletivo. Assim se pode descrever a sensação propiciada pelas melodias e letras interpretadas pelo Coral Voz Solidária do Centro Goiano de Voluntários da OVG. O grupo musical apresentou um repertório com canções natalinas italianas, na manhã desta quarta-feira (20/12), no Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy).

O evento fez parte da semana comemorativa ao final de ano, que se encerra no próximo sábado (23/12), com a entrega de presentes aos filhos de pacientes. Organizado pela Diretoria Administrativa e Financeira do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, o momento teve espaço no Núcleo Adulto Masculino, onde estiveram reunidos pacientes internados (homens e mulheres).

O Coral Voz solidária é formado por meio do voluntariado. Sediado no Centro Goiano de Voluntários da OVG (CGV), localizado no Setor Aeroporto, em Goiânia, recebe interessados em se dedicar ao canto. O coro musical, sob a regência de Vasti Silva, foi criado há dez anos com o objetivo de promover qualidade de vida e incentivar a prática do voluntariado.

É formado atualmente por 11 colaboradoras da OVG, que dedicam parte de seu tempo para os ensaios e apresentações, normalmente realizadas em entidades sociais, órgãos governamentais e em eventos oficiais da OVG.

Após a apresentação musical, que se estendeu por 30 minutos, a partir das 9h30, o público formado por pacientes e colaboradores prestigiou a exposição de trabalhos produzidos pelos pacientes durante as oficinas de Terapia Ocupacional. Entre as peças estão quadros de pintura a óleo, itens feitos com palitos de picolé, pintura em tecidos, dobraduras e esculturas. De acordo com o gerente Multiprofissional do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, psicólogo Marcus Túlio Kein, a criação dos trabalhos oportuniza à psique humana em tratamento construir condições emocionais em que o paciente se reconheça como autor da própria história, contribuindo, assim com o trabalho de desenvolvimento de uma comunicação assertiva diante da vida.

Link permanente para este artigo: http://credeq-go.org.br/coral-da-ovg-encanta-pacientes-do-credeq/