CREDEQ capacita enfermeiros em segurança do paciente

No curso deste mês de abril, estão sendo realizadas ações que que tornem ainda mais seguro o protocolo de atendimento aos pacientes internados no Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), da SES – Governo de Goiás. As atividades são palestras de educação continuada sobre o tema Os nove certos para a administração segura de medicamentos.

A iniciativa é da Gerencia de Enfermagem, em parceria com o Núcleo de Segurança do paciente. A enfermeira Geovanna Líscio é a responsável pelas seis palestras voltadas, que serão ministradas em oito encontros, para que possam ser alcançadas todos os 125 profissionais da área de Enfermagem, em seus três turnos (manhãs, tarde e madrugada).

De acordo com o supervisor de Enfermagem, Gilmar Batista, a palestra em comemoração ao mês da segurança do paciente deve abordar os métodos necessários para garantir a segurança dos pacientes na hora da administração de medicamentos.

O evento acontecera nos núcleos masculinos 1 e 2, assim como no núcleo feminino em diversos dias e horários para atender toda a equipe de enfermagem. As datas e horários da palestra são:

11/04 – 8 horas às 11 horas

11/04 – 15 horas às 18 horas

12/04 – 8 horas às 11 horas

16/04 – 15 horas às 18 horas

13/04 – Meia-noite às 3 horas

20/04 – Meia-noite às 3 horas

Link permanente para este artigo: http://credeq-go.org.br/credeq-capacita-enfermeiros-em-seguranca-do-paciente/