CREDEQ comemora Dia das Mães na 5ª

O Dia das Mães será celebrado, nesta quinta-feira (10/5), pelo Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), da SES – Governo de Goiás. A cerimônia acontecerá, entre 8 e 10 horas, no Núcleo Adulto Feminino. A festividade é destinada às pacientes e colaboradoras da unidade de saúde.

O evento contará com lanches, palestras, distribuição de brindes confeccionados pelas próprias pacientes internadas, além de homenagens e apresentações musicais. A solenidade terá continuidade à tarde, entre as 15 horas às 16h30, na Sala de Terapia Ocupacional 3 do Ambulatório Infantojuvenil. Este acontecimento em especial será destinado apenas às colaboradoras.

Nos dois períodos, os participantes ouvirão exposições sobre os desafios das mães no mundo atual. Pela manhã, a palestra estará à cargo da médica pediatra Alice Eliane Almeida; à tarde, Rozilda Cunha. 

A apresentação musical ficará a cargo da cantora de música popular Mariana Letieri, vencedora de diversos concursos regionais. Letieri fará uma apresentação no período da manhã; à tarde, a música ficará por conta do supervisor da equipe multiprofissional, Olímpio Teodoro. As comemorações da data são iniciativas da comissão de eventos do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, que é composta por oito profissionais de distintas áreas da unidade de saúde.

Dia da Beleza

A Semana da Mãe no CREDEQ – Prof. Jamil Issy foi iniciada com o Dia da Beleza para pacientes dos núcleos adultos Feminino e Masculino 2. A ação contou com a parceria de tutores e alunos do Instituto Beauty Center. A promoção teve por objetivo motivar as pacientes internadas que são mães, na semana dedicada a elas, além despertar nos pacientes dos dois núcleos os cuidados acerca da estética corporal. Aos pacientes do Núcleo Masculino 2 foram contemplados com barbearia e corte de cabelo. Enquanto para as pacientes do Núcleo Feminino coloração para cabelos, escovação e maquiagem.

Para a superintendente do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, Salete Maria Reis, momentos de cuidado com a aparência transpõem

as fronteiras das cautelas puramente estéticas, pois “são instantes como esses em que as participantes estabelecem vínculos emocionais, o que tendem a facilitar o convívio e gerar espírito de convivência harmônico”.

O episódio foi coordenado pela enfermeira Thays Gomes. Os serviços de beleza ficaram a cargo da equipe do Beauty Center Professional. Foram atendidos 34 pacientes do núcleo masculino e 18 pacientes do feminino. A Beauty Center atende, além do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, hospitais, escolas e abrigos de idosos.

Link permanente para este artigo: http://credeq-go.org.br/credeq-comemora-dia-das-maes-na-5a/