CREDEQ de Aparecida celebra nova parceria à reinserção

O Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), da SES – Governo de Goiás, e o SECONCI Goiás (Serviço Social da Indústria da Construção no Estado de Goiás) firmaram parceria, pela qual os pacientes da unidade de saúde passam a frequentar os projetos de adaptação social e inserção profissional. A colaboração foi fechada entre o Serviço Social do SECONCI e o Núcleo de Interlocução Central (NICE) do CREDEQ – Prof. Jamil Issy. 

Pela cooperação, serão encaminhados os pacientes com profissões na área da construção civil que desejarem frequentar os cursos disponibilizados pela organização, como o projeto Mamãe e Papai Coruja, que desenvolve orientação às gestantes e aos seus companheiros. Serão beneficiados pacientes atendidos ambulatorialmente e os que estão próximos de receberem alta da internação.

De acordo com a assistente social responsável pela área de Reinserção Social do NICE/CREDEQ – Prof. Jamil, Cintia Barbosa Coelho, a meta é trabalhar a reinserção econômica do paciente na sociedade, como forma de fortalecer o seu tratamento. Este setor do NICE/CREDEQ é acompanhado pela Supervisão do Serviço Social da unidade, que é comandada pela assistente social Elis Marina Monteiro de Sousa.

A assistente social da SECONCI, Joyce Pimenta, revelou que além dos serviços básicos oferecidos de saúde são criados projetos na unidade e em canteiros de obras, onde são detectados profissionais com dependência. O SECONCI é uma associação civil autônoma sem fins lucrativos, administrada pelas empresas da construção civil e com o objetivo de promover melhorias na qualidade de vida dos trabalhadores do setor. O Seconci presta serviços de saúde assistencial e ocupacional para o trabalhador, gerando um crescimento saudável nas organizações.

Com 26 anos de existência, a entidade, com núcleos em todo o território nacional, possui mais de 300 empresas associadas, para as quais possibilita assistência básica de saúde aos seus trabalhadores e dependentes. Como é parceira do SESI, Sinducon-GO e Ademi-GO, o SECONCI-GO consegue realizar cerca de 8,5 mil atendimentos ao mês, beneficiando milhares de trabalhadores e contribuindo para uma melhor produtividade nos canteiros de obras.

Link permanente para este artigo: http://credeq-go.org.br/credeq-de-aparecida-nova-parceria-a-reinsercao/