CREDEQ é entrevistado da rádio CBN

No próximo mês o Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), assinará um aditivo com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), no qual estão delineadas novas metas de atendimento e outras formas de acesso do paciente aos serviços da unidade. A informação é do diretor Técnico da unidade de saúde, psiquiatra Tiago Oliveira, que foi anunciada durante entrevista à rádio CBN, na manhã desta terça-feira (17/04).

Em 21 meses de funcionamento, a unidade, que trata casos graves da dependência química, gerou 394.172 procedimentos, ao custo de R$ 35,8 milhões.  Até o final de novembro de 2017, o CREDEQ – Prof. Jamil Issy não conseguia atingir o índice de atendimentos principalmente pelo reduzido número de encaminhamentos realizados pelos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e, consequentemente, pela Central de Regulação de Goiás. Diante do cenário, a SES-GO autorizou à unidade a atender somente o público adulto (masculino e feminino) e a ofertar assistência ambulatorial aos pacientes das comunidades terapêuticas existentes na região de atuação do CREDEQ – Prof. Jamil Issy e credenciadas junto ao Grupo Executivo de Enfrentamento as Drogas (GEED).

Tiago Oliveira ressalta durante a entrevista que não se trata de um novo contrato, mas de um segundo termo aditivo, que repactua algumas cláusulas como, por exemplo, atualizando o número de atendimentos ambulatoriais, modificando o acesso aos serviços da unidade e oficializando a não internação de adolescentes pela unidade.

Ouça a entrevista a partir do link abaixo:

https://www.cbngoiania.com.br/programas/cbn-goiania/cbn-goi%C3%A2nia-1.213644/credeq-recebe-aditivo-em-novo-contrato-1.1506873 

Link permanente para este artigo: http://credeq-go.org.br/credeq-e-entrevista-da-radio-cbn/