dez 28 2017

CREDEQ é entrevistado no Cidade Fala da Rádio 730

O Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química de Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy) passou a internar somente mulheres e homens adultos desde o dia 1º de dezembro. A informação é do diretor técnico da unidade de saúde e psiquiatra, Tiago Oliveira, e foi prestada à Rádio 730 AM, durante entrevista ao jornalista Altair Tavares, no programa a Cidade Fala, apresentado de segunda a sábado, entre 9 e 10 horas. 

O dirigente explicou ao jornalista que a internação de jovens, com idade inferior a 18 anos, foi encerrada pela baixa demanda. Ainda de acordo com o diretor do Credeq, o público infanto-juvenil continuará sendo acolhido, tratado e acompanhado pela estrutura CREDEQ, mas no ambiente ambulatorial, onde os profissionais e a estrutura logísticas estão adaptadas as suas peculiaridades.

Como psiquiatra, Tiago Oliveira destacou ainda a importância de toda a sociedade no tratamento dos internos. Segundo ele, o exercício de um trabalho remunerado, por exemplo, é de suma importância para melhorar a autoestima dos pacientes.

Link permanente para este artigo: http://credeq-go.org.br/credeq-e-entrevistado-no-cidade-fala-da-radio-730/