abr 10 2018

CREDEQ e SES divulgam serviços de atendimento à dependência química

O Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), e a Gerência de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), realizam, na próxima quinta-feira (12/04), em Cristalina, reunião com os sete municípios que integram a Regional de Saúde do Entorno Sul. O encontro, que acontece na sede da Vigilância Sanitária Municipal, tem a finalidade de apresentar o conceito, os serviços e a estrutura do CREDEQ – Prof. Jamil Issy aos secretários municipais da saúde.

​O​ projeto de apresentação da unidade será desenvolvido ​junto as 18 regionais de saúde da SES-GO e em parceria com a Gerência de Regulação. Uma primeira reunião ocorreu no último dia 7, em Formosa, com os municípios que integram a Região de Saúde do Entorno Norte (Água Fria de Goiás, Alto Paraíso, Cabeceiras, Flores de Goiás, Formosa, Planaltina, São João D’Aliança e Vila Boa).

De acordo com a equipe de divulgadores, os participantes apresentaram excepcional acolhida às atividades desempenhadas pelo CREDEQ – Prof. Jamil Issy, que foi inaugurado em junho de 2016, para atender a casos severos de dependência química. Durante o encontro, os serviços da unidade foram apresentados por seu gerente administrativo, George Lopes. Coube ao núcleo da Regulação da SES-GO, integrada por Glaucia Santos Nery e Sebastião Veloso Filho, explicar aos presentes o protocolo de acesso ao atendimento no CREDEQ – Prof. Jamil Issy.

Para o encontro de quinta-feira em Cristalina (290 quilômetros a leste de Aparecida de Goiânia) foram convidados a participar os secretários da saúde dos oito municípios da regional – Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Luziânia, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás. As duas regionais integram uma das cinco macrorregiões da saúde, neste caso a Nordeste. Ela abrange a uma população de 1.207.393 habitantes, distribuídos em 31 municípios.

Link permanente para este artigo: http://credeq-go.org.br/credeq-e-ses-divulgam-servicos-de-atendimento-a-dependencia-quimica/