Credeq é visitado por gestores de política sobre drogas

image3

 

O Centro de Referência e Excelência em Dependência Química, Aparecida de Goiânia (Credeq – Prof. Jamil Issy), foi visitado nesta sexta-feira, 23 de setembro, pelo presidente do Fórum Brasileiro de Gestores de Política sobres Drogas. Cloves Benevides, que, também, é o secretário Executivo de Políticas de Prevenção à Violência do Estado de Alagoas.

A visita técnica foi acompanhada pela diretora geral do Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (Geed), Ivânia Fernandes, a assessora do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas Marineusa Almeida Melo, e pela gente técnica operacional do Geed, Meire Incarnação. O grupo foi recepcionado pela superintendente executiva do Credeq, Salete Maria de Sousa Reis e o diretor geral da instituição, Cleison Rodrigues da Silva.

Benevides conheceu as instalações da unidade da Secretaria de Estado da Saúde do Estado de Goiás (SES) e ficou conhecendo o protocolo terapêutico do Credeq. Visivelmente satisfeito com as características do espaço, o dirigente nacional de Política sobres Drogas, garantiu que o projeto Credeq é o aprimoramento científico e arquitetônico das Comunidades Terapêuticas. Para tanto, ele pretende reunir os dirigentes nacionais do setor para apresentar o projeto terapêutico custeado pelo tesouro goiano.

Cloves Benevides está em Goiânia participando do IV Congresso Redentorista de Prevenção às Drogas, que será encerrado no sábado, dia 24 do corrente mês, em Trindade com parceria do Geed, e tem por tema A Importância da Reinserção Social.

Link permanente para este artigo: http://credeq-go.org.br/credeq-e-visitado-por-gestores-de-politica-sobre-drogas/