TRANSPARÊNCIA

CREDEQ encerra Semana Natalina com almoço especial


A Semana Natalina do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy) foi encerrada com um almoço especial, que reuniu pacientes, colaboradores de todos os setores da unidade e terceirizados.

O evento gastronômico, que contou com apresentação musical, ocorreu nesta quinta-feira, a partir das 11h30, no hall de convivência do Núcleo Masculino 1. O almoço especial foi organizado no refeitório da instituição.

O cardápio do almoço ficou por conta da equipe de nutricionistas do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, que preparou pratos típicos de Natal, como o arroz branco, arroz com lentilha, lombo suíno ao molho de laranja, carne assada ao molho de ferrugem, farofa, salada de macarrão, salpicão e mix de folha com ovo de codorna. Além disso, a sobremesa foi com muitas frutas.

A comemoração final da semana foi inicialmente animada pela irmã Delniza, da ordem católica das Servas da Transfiguração. Ele se fez acompanhar ao violão pelo supervisor da Terapia Ocupacional, Olímpio Teodoro (violão e teclado), e pelo musicoterapeuta do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, Humberto dos Santos Neto (bateria e vocal).

Por volta do meio dia, a superintendente executiva da única unidade da rede de saúde estadual goiana a atender casos graves da dependência química, Salete Maria Reis, saudou aos presentes, agradecendo a oportunidade pela Comunidade Luz da Vida poder realizar a sua missão “de resgatar almas para a luz, por do trabalho de reabilitação”.

Ela aproveitou o momento para apresentar a nova liderança da organização social, a irmã Raquel Lemes, que também dirige a Casa Mãe de Deus, uma comunidade terapeuta que acolhe mulheres dependentes e grávidas. Ela substitui Luiz Antônio de Paula, que passou a comandar a entidade Filho da Luz, voltada apenas para a questão espiritual, enquanto a Luz da Vida ficará com a porção administrativa.

Tendo 14 anos de jornada missionária, irmã Raquel iniciou a sua fala afirmando que “sem Deus não há recuperação” e anunciando uma nova fase das atividades no CREDEQ – Prof. Jamil Issy, com reajustes no processo médico, familiar e espiritual. “A unidade existe pelos pacientes. E é por eles que vamos nos empenhar para que a excelência seja cada vez mais lapidada e elevada. Coloquem sua confiança em Deus, pois ele é o nosso salvador, em Jesus que atua e em Maria que intercede”, discurso irmã Raquel.

Os diretores Administrativo & Financeiro e Técnico, respectivamente Francisco Queiroz e Tiago Oliveira, também, fizeram uso da palavra. O primeiro para elencar os nomes da comissão de evento (Andreia Pires, Daianny Batista, Elis Marina Monteiro, Elisandro de Jesus, Janaina Maluf, Olimpio Teodoro e Wesley Araujo), responsável pela organização da Semana, e o segundo, para agradecer a equipe técnica (médicos e multiprofissionais) do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, que em sua ótica seria o coração da unidade e responsável direta pelo crescente sucesso do empreendimento.

Antes que o almoço foi abençoado e servido, o paciente Carlos Eduardo leu o poema Natal é. Em seguida, 14 pacientes do Núcleo Masculino 2 apresentaram em coro a canção Natal todo dia, na versão do grupo musical Roupa Nova.

21 dez 2018




DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551