TRANSPARÊNCIA

CREDEQ faz ação para conscientização à Aids


A  Gerência de Enfermagem do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), neste último mês do ano de 2018, realiza quatro palestras para falar sobre a campanha Dezembro Vermelho, que visam promover a conscientização sobre a prevenção ao HIV e à Aids. As preleções são voltadas aos pacientes internados e colaboradores da única unidade pública em funcionamento em Goiás a tratar casos severos da dependência química. 

De acordo com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), só no Brasil 15 mil pessoas morreram em decorrência do vírus HIV em 2015. O Programa também apontou um aumento de 18,5% das pessoas que vivem com a doença em apenas 5 anos no país.

As explanações acontecem nesta sexta-feira (7/12) – às 8 e as 10 horas, respectivamente, para o público masculino dos núcleos 1 e 2 – e na próxima segunda-feira (10/12) – às 8 e as 10 horas, por essa ordem, às pacientes do Núcleo Feminino e aos colaboradores em geral. A palestra para este último público-alvo acontecerá na Sala de Terapia Ocupacional 3, do Ambulatório Infantojuvenil. Aos demais, as preleções ocorrerão em seus halls de convivências.

As atividades são realizadas pela Gerência de Enfermagem. As palestras serão comandadas pela enfermeira Isabela Pereira de Oliveira. De acordo com o Boletim Epidemiológico HIV/Aids 2018 de Goiás, divulgado pela Secretaria da Saúde de Goiás e pelo Ministério da Saúde, o número de casos da Aids declinou no estado e os homens continuam sendo os mais afetados pela doença.

6 dez 2018




DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551