TRANSPARÊNCIA

CREDEQ faz palestra sobre resíduos sólidos


A Gerência de Enfermagem do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), promove palestra sob Resíduos sólidos em serviços de saúde. A exposição acontece nesta quinta-feira (21/2), às 9 horas, na Sala de Treinamento, do Ambulatório Infantojuvenil do CREDEQ – Prof. Jamil Issy (STO3).

O tema será abordado pela engenheira ambiental Valéria Leitão, que atua no Departamento de Resíduos da Prefeitura de Aparecida de Goiânia. A explanação é direcionada a todos profissionais que atuam na única unidade pública de saúde a tratar casos severos da dependência química em Goiás, em especial ao terceirizados da Vip Limpeza.

Valeria Leitão passará informações sobre as formas corretas de se acondicionar e segregar os resíduos sólidos da unidade, assim como o conteúdo da RDC 222/2018, que trata sobre a gerência de regulamentação e controle sanitário em serviços de saúde. O documento foi divulgado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com a gerente de Enfermagem, Moana Salviano, a palestra tem por objetivo gênese a difusão de informações que minimizem os riscos inerentes ao gerenciamento de resíduos no CREDEQ – Prof. Jamil Issy, no que diz respeito à saúde humana e animal, bem como na proteção ao meio ambiente e aos recursos naturais renováveis. Salviano adianta, ainda, que semestralmente, o tema é tratado junto aos profissionais da unidade.

20 fev 2019



DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551