CREDEQ realiza parceria com ITEGO

O Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), da SES – Governo de Goiás, e a Rede ITEGO (Instituto de Tecnológico do Estado de Goiás) trabalham para firmar parceria à reinserção de pacientes capacitados no mercado de trabalho. A colaboração será firmada pelo Núcleo de Interlocução Central (NICE) do CREDEQ – Prof. Jamil Issy com a Secretaria de Desenvolvimento de Goiás (SED). O encontro para discutir o acordo aconteceu na SED, na manhã do dia 20 de abril.

Foto: SEA/Goiás

Pela cooperação, os pacientes de desejarem frequentar os cursos de educação profissionalizante disponibilizados pelas 23 unidades da Rede ITEGO, serão encaminhados com o propósito de se efetivar a reinserção profissional dos pacientes atendidos pelo CREDEQ – Prof. Jamil Issy. A oficialização da parceria acontecerá após a apresentação do projeto piloto, que está sendo elaborado pela equipe multiprofissional do NICE/CREDEQ – Prof. Jamil Issy.

Serão beneficiados pacientes atendidos ambulatorialmente e os que estão próximos de receberem alta da internação. Todos pacientes do CREDEQ – Prof. Jamil Issy terão isenção das taxas na REDE ITEGO. De acordo com a assistente social responsável pela área de Reinserção Social do NICE/CREDEQ – Prof. Jamil, Cintia Barbosa Coelho, a meta é trabalhar a reinserção econômica do paciente na sociedade, como forma de fortalecer o seu tratamento. O titular da SED, Leandro Ribeiro, se diz confiante que a cooperação irá complementar o processo de reabilitação dos pacientes, uma vez que estudo e trabalho descortinam perspectivas de vida.

O NICE/CREDEQ – Prof. Jamil Issy foi criado em novembro de 2017. Sua equipe é constituída por seis profissionais das áreas de Administração, Assistência Social, Psicologia e Terapia Ocupacional. O Núcleo é responsável por parcerias, pesquisas e ações de inserção e reinserção de pacientes.

Link permanente para este artigo: http://credeq-go.org.br/credeq-realiza-parceria-com-itego/