CREDEQ será entrevistado no Programa Sobre todas as Coisas

O Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), será o entrevistado no Sobre Todas as Coisas, da TV Brasil Central. O tema do programa será Alcoolismo. Para falar sobre o assunto, o diretor Técnico da unidade de saúde, psiquiatra Tiago Oliveira.

O programa, que vai ao ar a partir das 19 horas, da segunda-feira (29/01), é ao vivo e estará sob o comando das jornalistas Susete Amâncio e Darmélia Barbosa. O público de casa pode participar, enviando pergunta pelas redes sociais: (62) 99631-1006 (WhatsApp), @tvbrasilcentral (twitter), sobretodasascoisastv@hotmail.com (e-mail) e http://blog.tvbrasilcentral.com.br (site).

O uso do álcool acompanha a humanidade há milênios e por ter o consumo lícito, é uma droga socialmente aceita. Pesquisas apontam que no Brasil, o consumo de bebidas alcoólicas tem aumentado principalmente entre os jovens.

O país está na 49ª posição no ranking entre os 193 avaliados pela OMS (Organização Mundial de Saúde), em 2016. No Brasil pode se comprar bebidas em supermercados, postos de combustíveis e outros estabelecimentos afins e a venda a menores normalmente não é fiscalizada com rigor.

Estudos comprovam que o álcool compromete o desenvolvimento do sistema nervoso central e expõe quem consume bebidas sem controle a diversas situações de risco, como acidentes de trânsito e outros tipos de violências. O álcool destrói famílias e todo o futuro de quem começa a consumir bebidas ainda muito jovem.

Link permanente para este artigo: http://credeq-go.org.br/credeq-sera-entrevistado-no-programa-sobre-todas-as-coisas/