TRANSPARÊNCIA

Culto Evangélico marca o 2º dia da Semana Natalina no CREDEQ


Um culto evangélico marca o segundo dia da Semana Natalina do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof.Jamil Issy). As comemorações se seguem até a próxima quinta-feira (20/12),quando acontece um almoço para pacientes e colaboradores. Todos os eventos ocorrem no hall de convivência do Núcleo Masculino 1. 

O evento religioso foi comandado pelo pastor Raimundo Nonato, da 4ª Igreja Batista da Paz,em Goiânia. É o segundo ano que o líder religioso realiza um ato litúrgico no CREDEQ – Prof. Jamil Issy, em suas comemorações do final de ano. O evento religioso terá início às 14h30.

O rito litúrgico foi aberto com uma oração, seguida por três canções de louvores  (celebração com cânticos), entonadas pela banda do CREDEQ, composta por funcionários da unidade (Olímpio Teodoro/violão e teclado, Joel Martins/Bateria, Adrielly Fontes Leal/Vocal e Humberto dos Santos/Vocal e teclado). 

Ao ministrar a Palavra de Cristo, o religioso focou nos temas escolhas, transformação de vida e ações. Para tanto, ele citou o capitulo 15 de I Samuel e o capítulo 2 de Marcos. No primeiro texto, destacou a dificuldade que o rei Saul tinha de executara palavra de Deus, realizando as ações conforme suas necessidades. No fragmento litúrgico seguinte, o pastor Nonato salientou a necessidade de se perseverar na decisão em seguir os ensinamentos crísticos. 

Como exemplo,ele trabalhou o texto bíblico que trata do afinco com que alguns amigos de um paralítico o levaram até o teto de uma casa em Cafarnaum e desceram com ele de lá, para que pudesse chegar próximo a Jesus. O inválido é curado e sai da casa carregando sua cama, para que toda a multidão visse a transformação. “É preciso permanecer no propósito e modificar suas atitudes para viver a Palavra de Jesus. É por ele que se chega a Deus. Obediência, persistência e resiliência são determinantes”, pregou o ministro.

Semana Natalina

O início da Semana Natalina do CREDEQ – Prof. Jamil Issy se deu no sábado (15),com uma cantata protagonizada pelos pacientes do Núcleo Masculino 1. Na quarta-feira (19/12), a animação ficará por conta do Coral dos Servidores da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que será sucedido pela apresentação dos pacientes do Núcleo Masculino. O espetáculo acontecerá às 10 horas.

Encerrando as comemorações do final de ano no CREDEQ, na quinta-feira (20/12), pacientes e colaboradores se reúnem para o almoço especial de natal. De acordo com a superintendente executiva, Salete Maria Reis, será mais uma oportunidade para que todos se confraternizem e vivenciem o espirito de solidariedade e compaixão.

18 dez 2018




DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551