dez 19 2017

Culto evangélico reúne pacientes no CREDEQ

Durante cerca de duas horas a maioria dos pacientes internados no Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), participou de um culto evangélico, realizado no Núcleo Adulto Masculino, sob o comando do pastor Raimundo Nonato, da 4ª Igreja Batista da Paz, em Goiânia.

O evento, do qual participaram pacientes dos núcleos feminino e masculino, fez parte da semana comemorativa ao final de ano, que se encerra no próximo sábado, dia 23, com a entrega de presentes aos filhos de pacientes. O culto teve início com um momento de louvou, comandado pelo musicoterapeuta do Núcleo Adulto Feminino, Humberto dos Santos Neto.

Em seguida, o pastor Nonato concedeu a palavra a um paciente, que leu uma mensagem bíblica, encontrada no capítulo 13 de Lucas, nos versículos 6 até 9, onde se é tratada sobre a Parábola da Figueira Estéril. 

Em seguida, o pastor passou à pregação evangelística, que teve por leitura o capítulo 3 de Josué, na qual o profeta lidera os israelitas a travessia do Jordão, para depois liderar o povo na conquista da terra prometida e conquistar a cidade de Jericó.

Na passagem, o pastor salientou que o texto ensinava que “a vida, que é dada por Deus, estaria nas mãos de cada um, o que não poderia legitimar a desculpa de que a responsabilidades por erros individuais geraria obrigação para outros, que não seus autores”.

Link permanente para este artigo: http://credeq-go.org.br/culto-evangelico-reune-pacientes-no-credeq/