Decoração natalina é inaugurada no CREDEQ

Na manhã desta sexta-feira (10), aconteceu a inauguração da decoração natalina do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy). Neste ano de 2017, a ornamentação tem por tema “Preservando o Espírito de Natal e o Acolhimento”, por conta das características do espaço de saúde, que é referência em atender e receber pacientes com dependência química em estágio severo.

A cerimônia foi marcada pela apresentação musical, capitaneada no vocal pelo educador físico Olímpio Teodoro Rosa Junior, que esteve acompanhado por Flávio Batista Emanuel (cajon) e Joel Martins (percursão e voz). Durante o evento, os diretores Francisco Queiroz​ (Administrativo e Financeiro) e Cleison Rodrigues (Geral) salientaram a importância do período que antecede o Dia 25 (Natal, para os cristãos, que celebram o nascimento de Jesus Cristo), afirmando que o momento é de expressar o sentimento da partilha e do acolhimento. Queiroz agradeceu a dedicação e a generosidade dos colaboradores envolvidos na materialização do enfeitamento natalino da unidade de saúde, salientando que aconteceu uma transformação do simples em sublime. Ele agradeceu em especial a assistência do Planejamento, Alline Vieira, pela idealização e execução do projeto, além do apoio dispensado pelos também colaboradores Daianny Batista, Alline Rosa e Elisandro de Jesus.

Rodrigues, por sua vez, pontuou que os ornamentos revelavam o capricho do despojamento, da dedicação e da singeleza. “A primeira coisa que vem ao meu coração é o luxo da simplicidade, que revelam como temos administrado os bens de Deus”, discursou, salientando que “ao se transformar materiais simples em ornamentos significativos e primorosos” se era possível perceber a boa gestão dos dons divinos.

O diretor geral, também, assinalou a importância em se inaugurar a decoração natalina, pois para os cristãos (todos que professam a fé nos ensinamentos de Jesus de Nazaré) se é oficializado o momento do Advento, ou seja, o período de preparação para a noite de Natal, quando se rememora em fé o nascimento de Cristo. Este ano, o ponto focal da decoração é a Árvore de Natal, que tem dois metros de altura e estará posicionada no hall de entrada do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, junto a escadaria que dá acesso ao setor administrativo. A árvore é um dos maiores símbolos do Natal, personificando vida, nascimento, crescimento e união.

Árvore de Natal cheia de bolas e outros enfeites representa os frutos do que desejamos e prosperidade. Este ano e em seu centro estará montado um presépio. Vermelho e dourado serão as cores oficiais. Para montar os enfeites na fachada da sede da unidade, o grupo de execução do designer natalino contou com o apoio voluntário de colaboradores da manutenção.

Link permanente para este artigo: http://credeq-go.org.br/decoracao-natalina-sera-inaugurada-no-credeq-2/