Encerrado tratamento odontológico em pacientes do Credeq

Consultório Odontológico - externo

Durante 16 dias,realizou-se obturações, restaurações e limpezas dos dentes. Os serviços especializados foram
encaminhados à Rede de Saúde Bucal de Aparecida de Goiânia 

 

 

 

 

 

 

O Projeto Saúde Bucal de Aparecida de Goiânia, vinculada à Secretaria Municipal da Saúde, conseguiu atender a todos os pacientes do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química – Prof. Jamil Issy (Credeq), em Aparecida de Goiânia. A ação, que era para acontecer em uma semana, acabou por se estender até hoje, quinta-feira, 15 de setembro, considerando o volume de serviços relacionados durante a triagem.

Os pacientes, desta unidade de excelência e referência no tratamento da dependência química da Secretaria de Estado da Saúde do Estado de Goiás (SES), receberam tratamento odontológico preventivo e restaurador. O trailer do consultório odontológico, que contou com uma cirurgiã-dentista e uma atendente, permaneceu estacionado no Pátio de Admissões do Credeq por exatos 16 dias.

Durante o período, realizou-se obturação, restauração e limpeza. Considerando a minuciosa triagem realizada, encaminhou-se para a rede de saúde bucal 20 pacientes, todos com data, local de referência e tipo de tratamento especializado necessário. Entre as terapias estão radiografia e periodontia.

O serviço odontológico não integra o protocolo terapêutico do Credeq, onde são tratados casos severos de dependência química, encaminhados pela Rede de Atenção Psicossocial (Raps). A ação pontual, contudo, foi viabilizada pela direção como forma de atenuar um dos mais visíveis e dolorosos efeitos colaterais da dependência química. O consultório dentário faz parte do Projeto Sorria com Saúde, criado em 2009 e que reúne 59 dentistas, sete consultórios móveis e 20 consultórios fixos.

 

Link permanente para este artigo: http://credeq-go.org.br/encerrado-tratamento-odontologico-em-pacientes-do-credeq/