abr 05 2018

Febrat visita CREDEQ

O coordenador geral da Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (Febract), Pablo Andrés Kurlander Perrone, visita o Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), da SES – Governo de Goiás.

Ele esteve acompanhado pelo coordenador geral do Fórum Goiano de Políticas sobre Drogas, Carlos torres, os representantes do Inova, Helisângela Oliveira e Wender Vieira, e a representante da Missão Resgate de Pais, Sherydan Luiza. Eles conheceram o conceito e a estrutura física do CREDEQ – Prof. Jamil Issy e se disseram surpresos e esperançosos com a proposta.

A principal proposta da visita é conhecer de perto a realidade de Goiás, trazer esclarecimentos para os eixos das comunidades terapêuticas localizadas no Estado e apresentar o cenário político da Federação em parceria com os Ministérios, que no momento, discutem a nova política de atendimento de usuários de drogas.

Para Pablo Kurlander, “todo esse trabalho desenvolvido em Goiás realmente é pioneiro, a partir do que vimos em outros estados até o momento, em nível de organização, e essa interação entre o Estado e o terceiro setor, que são as comunidades terapêuticas, é sem dúvida o caminho para o sucesso do trabalho. Estou muito feliz por ver que as CTs estão sendo validadas e inseridas nesta política estadual”, disse Kurlander.

A Febract e outros 40 representantes do Terceiro Setor estão reunidos em Goiânia para participar do encontro do Fórum Goiano de Políticas sobre Drogas, que ocorre em parceria com o GEED – participante do eixo Comunidades Terapêuticas.

Link permanente para este artigo: http://credeq-go.org.br/febrat-visita-credeq/