out 16 2017

Gestores de políticas sobre drogas visitam CREDEQ

Os participantes do Fórum Brasileiro de Gestores de Políticas sobre Drogas visitam o Centro de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), a partir das 10h30 desta terça-feira (17), para conhecer o conceito e se inteirarem sobre o protocolo terapêutico e a rotina dos especialistas médicos e multiprofissionais que atuam na unidade.

Depois de conhecerem a unidade, que é ligada à Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), os visitantes almoçam na instituição. De acordo com a diretor-geral do Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (GEED), Ivânia Fernandes, o grupo de visitantes deverá ser composto por 20 representantes de 11 estados – Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.

O encontro tem por finalidade unificar as políticas públicas e reduzir as dificuldades na implementação de programas e liberações de recursos. Durante três dias, os gestores discutirão propostas a serem levadas aos ministérios da Justiça/SENAD, da Saúde, e do Desenvolvimento do Social, sobre as políticas sobre drogas no Brasil, para os eixos de prevenção, tratamento, reinserção social e repressão. A abertura oficial do Fórum acontece nesta segunda-feira (16), às 19 horas, no Palácio das Esmeraldas, com a presença do governador Marconi Perillo.

Link permanente para este artigo: http://credeq-go.org.br/gestores-de-politicas-sobre-drogas-visitam-credeq/