dez 26 2017

Missa encerra semana festiva no CREDEQ

Uma missa católica marcou o quinto dia festivo no Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy). A celebração, que foi realizada na área externa do Núcleo Adulto Masculino 1, localizado na Ala Leste do complexo terapêutico, aconteceu nesta sexta-feira (22/12), a partir das 14 horas.

A cerimônia eucarística foi presidida pelo padre Paulo Roberto Barbosa, responsável pela Pastoral da Sobriedade, em Aparecida de Goiânia, município onde, também, é vigário na Nossa Senhora da Luz e Santa Cruz. Auxiliado pelo responsável pela hotelaria Elisandro de Jesus Santos e acompanhado musicalmente pelo educador físico Olímpio Teodoro, padre Paulo explicou aos fiéis a importância dos dias que antecedem no Natal e que na Igreja Católica é denominado Advento.

Para tanto, durante a sua homilia, que é um momento no rito da missa em que o sacerdote realiza a pregação esclarecedora de um tema evangélico, o padre se valeu da liturgia da palavra do dia, que trata sobre o Canto de Maria, no capítulo 1 de Lucas, nos versículos de 46 a 56. De modo acolhedor, porém firme, o clérigo salientou que o Natal é uma grande oportunidade de se restaurar, ou mesmo estabelecer, uma comunhão com Deus.

Link permanente para este artigo: http://credeq-go.org.br/missa-encerra-semana-festiva-no-credeq/