Núcleo de Segurança do Paciente no CREDEQ apresenta mapeamento das áreas de riscos

O Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy) apresenta, nesta segunda-feira (22/01), o resultado do trabalho de mapeamento e monitoramento sobre as áreas de risco na unidade de saúde.

A exposição será feita pela responsável pelo NSP/CREDEQ – Prof. Jamil Issy, enfermeira Geovanna Líscio Pereira. A explanação, que acontece às 10 horas, na sala 3, da Terapia Ocupacional, do Ambulatório Adulto, é direcionada aos profissionais ligados à Diretoria Técnica (enfermagem, multiprofissionais, técnico em enfermagem e médicos).

 

O NSP foi implantado na unidade, que é ligada à Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES/GO), no último dia 1º de novembro de 2017. De acordo com a gerente de Enfermagem da unidade de saúde, Moana Salviano Neto, entre as atribuições do Núcleo está o de elaborar e executar as ações do Plano de Segurança do Paciente, no qual está previsto a notificação mensal dos eventos adversos relacionados à assistência à saúde ocorridos na unidade.

Link permanente para este artigo: http://credeq-go.org.br/nucleo-de-seguranca-do-paciente-no-credeq-apresenta-mapeamento-das-areas-de-riscos/