Palestra revelará ferramenta para reconexão com a essência humana

Nesta quinta-feira, 30, a palestra Comunicação não-violenta: uma linguagem para a vida encerrará a 2ª Semana de Psicologia do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy). A exposição será feita pela psicóloga clinica e mestra em Psicologia do Desenvolvimento Humano Maria Aparecida.

Maria Aparecida: abordará a Comunicação não-violenta como uma linguagem para a vida

De acordo com a supervisora de Psicologia do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, Kelly Christiane, a preleção abordará uma compreensão do que é a Comunicação não-violenta (CNV), promovendo a consciência de como a comunicação, na qual a sociedade é treinada, promove a violência invisível, que resulta na desconexão com a essência compassiva de cada ser humano.

Maria Aparecida, falará das possibilidades concretas da reconexão por meio da CNV, que desenvolve a escuta empática, da autocompaixão e da autenticidade. Uma mudança de mentalidade que permite enxergar humanidade e a humanidade do outro. A exposição será realizada, entre 12 e 13 horas, desta quinta-feira (30/8), na Sala de Treinamento do Ambulatório Infantojuvenil (STO-3), da unidade de saúde, em Aparecida de Goiânia.

A palestra faz parte da 2ª Semana de Psicologia do CREDEQ – Prof. Jamil Issy. De acordo com a supervisora Kelly Christiane, o evento tem por objetivo a atualização profissional e a confraternização entre os psicólogos e os colaboradores (médicos, administrativos e multiprofissionais) do CREDEQ – Prof. Jamil Issy. O encerramento definitivo do evento acontece na sexta-feira, 31, com uma confraternização social e restrita a Equipe de Psicologia da unidade.

Confira abaixo a agenda da 2ª Semana de Psicologia.

Sala de Treinamento do Ambulatório Infantojuvenil (STO-3) 12 às 13 horas Supervisão de Psicologia  

Maria Aparecida – Psicóloga clinica, mestra em Psicologia do Desenvolvimento Humano, Helper de Pathwork e Facilitadora de Grupos CNV, habilidades socioemocionais, projeto de Vida Acadêmica e profissional.

Todos os profissionais do CREDEQ 2ª Semana de Psicologia do CREDEQ – Comunicação não-violenta: uma linguagem para a vida
Sala de Treinamento do Ambulatório Infantojuvenil (STO-3) 12 às 13 horas Supervisão de Psicologia Equipe de Psicologia do CREDEQ

 

Link permanente para este artigo: http://credeq-go.org.br/palestra-revelara-ferramenta-para-reconexao-com-a-essencia-humana/