dez 22 2017

Semana natalina leva Dia da Beleza às pacientes

O Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), realizou na manhã desta terça-feira (19/12), o Dia da Beleza para as pacientes do Núcleo Adulto Feminino. O evento fez parte da semana comemorativa ao final de ano, que se encerra no próximo sábado (23/12), com a entrega de presentes aos filhos de pacientes.

Para a realização do momento festivo convidou-se uma equipe da Mary Kay, que é uma empresa de venda direta de produtos na categoria de maquiagem, cuidados com a pele e fragrâncias em mais de 40 países. Enquanto as pacientes eram orientadas quanto aos cuidados com a pele e a aparência, profissionais da beleza realizavam cortes, hidratações e escovas.

Suzane… (nome fictício) garantiu que apesar de estar com 27 anos jamais recebeu cuidados profissionais que lhe garantissem uma satisfação plena com a sua aparência. “Estou me sentindo linda e até autoconfiante”. Gabriela… depois de receber uma hidratação facial e contornar os lábios com um batom cremoso, não conseguia esconder a alegria com sua imagem refletida no espelho, improvisado junto à mesa de ping pong, existente no pátio de convívio social do núcleo.

“Cuidados com a estética são necessários e importantes para qualquer pessoa. Olhar-se no espelho e gostar do que se vê, além de perceber que nossa aparência nos faz acolhidas pelo outro, eleva a autoestima e ajuda em qualquer tratamento de saúde”, esclarece a supervisora de Assistência Social do CREDEQ – Prof. Jamil Issy Elis Marina.

“É importante pontuar que os cuidados com a aparência e com a estética fazem parte da recuperação”, frisa a supervisora da Terapia Ocupacional Stefânia Rosa. Ambas profissionais foram responsáveis pela organização e desenvolvimento dessas atividades.

À tarde, na sala de Terapia Ocupacional 3, do Ambulatório Infantojuvenil, aconteceu o momento beleza, com tratamento de pele e maquiagem, para as colaboradoras da unidade de saúde. Durante duas horas, representantes da empresa de cosméticos e perfumes ensinaram técnicas parra se tratar a pele e truques de maquiagem.

Para a superintendente do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, Salete Maria Reis, momentos de cuidado com a aparência transpõem as fronteiras das cautelas puramente corpóreas. Para a dirigente, “são instantes como esses em que as participantes estabelecem vínculos emocionais, o que tendem a facilitar o convívio e gerar espírito de convivência harmônico”.

Link permanente para este artigo: http://credeq-go.org.br/semana-natalina-leva-dia-da-beleza-as-pacientes/