Pe. Roberto celebra missa na Semana Natalina do CREDEQ


Uma missa, celebrada pelo padre Paulo Roberto Barbosa Costa, vigário das paróquias Nossa Senhora da Luz e Santa Cruz, em Aparecida de Goiânia, pontuou o terceiro dia da Semana Natalina do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy).

As comemorações se seguem até a próxima quinta-feira (20/12), quando acontece um almoço para pacientes, colaboradores e terceirizados. O evento litúrgico teve lugar no hall de convivência do Núcleo Masculino 1, às 14h45, desta terça-feira, dia 18 de dezembro. O sacerdote, integrante da Pastoral da Sobriedade de Aparecida de Goiânia, tratou sobre o tempo litúrgico do Advento, à espera do Natal, no qual também a Igreja está grávida de Cristo, como Isabel, mãe de João Batista.

“Por isso a Igreja se recolhe, revestindo-se de roxo, reduzindo as flores e fazendo uso discreto dos instrumentos musicais. A exemplo de Isabel, a espera do filho prometido deve cercar-se de profunda vida interior, preparando o júbilo e os louvores dos anjos de Belém. Precisamos ficar grávidos do Natal”, comentou o religioso durante a homilia.

Amparado pelo capitulo 1, do evangelista Lucas, padre Paulo Roberto falou sobre o prudente recolhimento de Isabel de Zacarias, a idosa, ao saber sobre sua gravidez. Ela era estéril. A sua gravidez foi um milagre. De acordo com o sacerdote, a gravidez foi um sinal de que Deus estava em ação e fez possível o impossível.

“Apesar do milagre, Isabel permaneceu escondida e preferiu ocultar o segredo do rei”, ensinou o religioso. “A mãe de João Batista celebrou em silêncio, no santuário do coração, a graça especial que recebeu do Senhor: Ele dignou-se tirar a vergonha que pesava sobre mim”, relatou Lucas, no versículo 25, do capítulo 1.

19 dez 2018



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551