Últimas notícias
- Núcleo Hospitalar de epidemiologia do CREDEQ recebe certificado de reconhecimento da SUVISA
- Semana da Saúde Mental no CREDEQ
- CREDEQ Promove Semana Da Saúde Mental
- Janeiro Branco – O Mês da Saúde Mental
- Fim de ano CREDEQ
- Eleições CIPA 2022, novos integrantes são eleitos.
- Colaboradora do CREDEQ é homenageada no Coren-Go
- CREDEQ Realiza Palestras Sobre Saúde Masculina
Pe. Roberto celebra missa na Semana Natalina do CREDEQ

Uma missa, celebrada pelo padre Paulo Roberto Barbosa Costa, vigário das paróquias Nossa Senhora da Luz e Santa Cruz, em Aparecida de Goiânia, pontuou o terceiro dia da Semana Natalina do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy).
As comemorações se seguem até a próxima quinta-feira (20/12), quando acontece um almoço para pacientes, colaboradores e terceirizados. O evento litúrgico teve lugar no hall de convivência do Núcleo Masculino 1, às 14h45, desta terça-feira, dia 18 de dezembro. O sacerdote, integrante da Pastoral da Sobriedade de Aparecida de Goiânia, tratou sobre o tempo litúrgico do Advento, à espera do Natal, no qual também a Igreja está grávida de Cristo, como Isabel, mãe de João Batista.

“Por isso a Igreja se recolhe, revestindo-se de roxo, reduzindo as flores e fazendo uso discreto dos instrumentos musicais. A exemplo de Isabel, a espera do filho prometido deve cercar-se de profunda vida interior, preparando o júbilo e os louvores dos anjos de Belém. Precisamos ficar grávidos do Natal”, comentou o religioso durante a homilia.
Amparado pelo capitulo 1, do evangelista Lucas, padre Paulo Roberto falou sobre o prudente recolhimento de Isabel de Zacarias, a idosa, ao saber sobre sua gravidez. Ela era estéril. A sua gravidez foi um milagre. De acordo com o sacerdote, a gravidez foi um sinal de que Deus estava em ação e fez possível o impossível.

“Apesar do milagre, Isabel permaneceu escondida e preferiu ocultar o segredo do rei”, ensinou o religioso. “A mãe de João Batista celebrou em silêncio, no santuário do coração, a graça especial que recebeu do Senhor: Ele dignou-se tirar a vergonha que pesava sobre mim”, relatou Lucas, no versículo 25, do capítulo 1.
