Entrega de troféus encerra a 1ª Olimpíada CREDEQ


A entrega de 83 medalhas e 24 troféus para 14 modalidades esportivas, encerrou a 1ª Olimpíada de Integração do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy). A cerimônia teve lugar no hall de convivência do Núcleo Feminino, às 10 horas, desta sexta-feira, dia 14 de dezembro.  O evento esportivo contou com a presença de pacientes internados e colaboradores da única unidade pública onde são tratados casos severos da dependência química em Goiás, bem como do seu diretor Administrativo e Financeiro, Francisco de Assis Queiroz, e do secretário de Esporte e Lazer de Aparecida de Goiânia, Geferson Aragão.

A solenidade foi aberta com uma oração coletiva comandada por dois colaboradores do CREDEQ, o gerente de RH, Diego Silva Nascimento, e o monitor multiprofissional, Francisco de Assis Gomes Barros. Em seguida, o supervisor multiprofissional e responsável pelo evento, Olímpio Teodoro, entoou o hino nacional, sendo acompanhado, em seguida, pelos presentes.

Antes da premiação, cantou-se parabéns aos aniversariantes do mês de dezembro. Em seguida, a psicóloga Ana Paula Ribeiro Gomes descreveu a importância das vivências protagonizadas pelos pacientes, que puderam perceber a correlação entre as experiências esportivas e o cotidiano da vida. “Compreendemos a importância de se admitir a derrotar e viver com humildade a vitória. Sempre gerenciando as emoções, para que os gatilhos não prevaleçam”.

 

O educador físico, Michel Leão, se disse feliz e muito satisfeito diante do comportamento harmônico e maduro esboçado pelos participantes. Para ele, tanto desportistas, quanto torcedores revelaram o comprometimento com a reinserção social. “A droga não acolhe, mas afasta a todos do autoconhecimento. Afinal é no grupo e na sociedade que nos reconhecemos e nos compreendemos. Participar de atividades em grupo reforça todo o trabalho que desempenhamos dentro do CREDEQ”.

A penúltima fala foi do secretário, que encorajou corpo diretivo e colaboradores a prosseguirem com o trabalho na unidade, onde, de acordo com ele, se é desempenhado um trabalho de excelência. Aos pacientes, Geferson Aragão os estimulou a lutarem por suas vidas sem vício, apesar das dificuldades. Francisco Queiroz encerrou a etapa formal do evento, frisando que o trabalho é uma missão e que diariamente cada colaborador e terceirizado revela disposição para superar os desafios.

As competições aconteceram entre os dias 10 e 14 de dezembro. O certame contou com cinco modalidades individuais (duatlon – natação e corrida, peteca, tênis de mesa, xadrez e truco) e seis categorias coletivas (futebol, voleibol, corrida de revezamento, natação de revezamento, peteca, queimada). Neste último modelo esportivo, as pacientes poderão participar de voleibol e queimada. Durante a semana serão 34 horas de esporte.

Quadro dos Medalhistas 

CORRIDA MASCULINO – (1º lugar) Carlos Eduardo Coelho, (2º lugar) Miranilson e (3º lugar) Fabrício

XADREZ – (1º lugar) Wanderson Souza e (2º lugar) Elder Rodrigues

NATAÇÃO MASCULINO – (1º lugar) Thiago Vaz, (2º lugar) Josivan e (2º lugar) Valdinei

NATAÇÃO FEMININO – (1º lugar) Leia Matos e (2º lugar) Maria Lúcia

DUATHLON MASCULINO – (1º lugar) Thiago Vaz, (2º lugar) Fabrício e (3º lugar) Paulo da Cunha

DUATHLON FEMININO – (1º lugar) Maria Lucia e (2º lugar) Leia Matos

TRUCO – (1º lugar) Valdinei e Antônio / (2º lugar) Manoel e Alex Martins

TENIS DE MESA – (1º lugar) Luis Miguel, (2º lugar) Marcos Túlio e (3º lugar) Rondineli

PETECA INDIVIDUAL – (1º lugar) Michel Leão, (2º lugar) Adriano Pereira e (3º lugar) Romilson

PETECA DUPLAS – (1º lugar) Adriano e Romilson / (2º lugar) Luis Miguel e Antônio / (3º lugar) Renato Paulino e Gleicy

VOLEI MASCULINO – (1º lugar) Jhonatan, Miranilson, Claudio, Marcos Paulo, Thiago , Renato e Adriano; (2º lugar) Lázaro, Walmarcion, Fabricio, Fabio Jr., Antônio Gomes, Johathan e Gracielly; (3º lugar) Marcos Tulio, Olimpio, José Lopes, Manuel, Marqueon, Mario Luan e Adjar

VOLEI FEMININO – (1º lugar) Janaina, Leia Matos, Larissa, Gleicy, Maria Cristina, Gracielly e Maria Lúcia; (2º lugar) Katia, Angelita, Laura, Thais, Rubineia e Sheyane;

QUEIMADA – (1º lugar) Ana Paula, Angelita, João Silveirio, Leia Matos, Mario Luan, Wilian Tiago e Antônio Lucio; (2º lugar) José Marcos, Fabrício, Katia Moreira, Maria Lucia, Gleice Helen, Nayara Rodrigues, Carlos Alberto;

FUTEBOL – (1º lugar) Delubio, Julio, Diego, Matheus, Elissandro, Marcos Paulo, Welbe e José Lopes; (2º lugar) Thiago, Henrique, Rondineli, Agamenon, Francisco, Alex Martins, Paulo da Cunha e Rugleys;

 

14 dez 2018



DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551