Familiares de pacientes são presenteados com hortaliças


Os familiares que visitarem, neste sábado (24/10), os pacientes internados no Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), receberão de presente hortaliças cultivadas na instituição médica. O kit é composto por alface, coentro e cebolinha verde. Os produtos são de altíssima qualidade e totalmente livres de agrotóxicos.  A ação será  desenvolvida  durante  todo o dia.

Essas ervas e verdura são produzidas na horta do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, por meio do Projeto Cultivando Vidas. Este e outros cinco projetos formam o Programa de Reinserção Social do CREDEQ – Prof. Jamil Issy. De acordo com a coordenadora do Programa, assistente social Claudia Maria Silva, a atividade deste sábado, dia 24 de outubro, visa estimular o engajamento dos pacientes a participarem do projeto, que por sua vez desenvolve habilidades sociais, cognitivas e comportamentais, qualificação profissional além de diversos outros benefícios.

As visitas aos pacientes foram retomadas desde a segunda semana de outubro. Lembrando que elas têm duração de 20 minutos e se restringe a dois familiares, maiores de 12 anos e por núcleo. Durante a visita não é permitido qualquer contato físico. Os pacientes que insistirem ou desobedecerem terão as visitas suspensas e o paciente terá que refazer o processo de quarentena. As visitas não estão disponíveis aos pacientes recém-internados, que ainda estão passando pelo processo de desintoxicação e quarentena.

23 out 2020



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551