Aberta a 1ª Olimpíada esportiva do CREDEQ


A segunda semana de dezembro teve início com a Cerimônia de Abertura da 1ª Olimpíada de Integração do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy). O evento esportivo contou com a presença de pacientes internados e colaboradores da única unidade pública onde são tratados casos severos da dependência química em Goiás.

A solenidade teve início no hall de convivência do Núcleo Feminino, às 9 horas, desta segunda-feira, dia 10 de dezembro de 2018. A cerimônia, que foi iniciada com uma oração coletiva e a entonação do hino nacional, foi oficialmente aberta pelo diretor técnico do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, psiquiatra Tiago Oliveira, que frisou ser o objetivo da 1ª Olimpíada CREDEQ a confraternização de todos os seus participantes.

As competições acontecem entre os dias 10 e 14 de dezembro. O certame contará com cinco modalidades individuais (duatlon – natação e corrida, peteca, tênis de mesa, xadrez e truco) e seis categorias coletivas (futebol, voleibol, corrida de revezamento, natação de revezamento, peteca, queimada). Neste último modelo esportivo, as pacientes poderão participar de voleibol e queimada. Durante a semana serão 34 horas de esporte (ler quadro abaixo).

As disputas acontecerão nos períodos matutino (entre 8 e 11 horas) e vespertino (entre 14h30 e 18 horas). De acordo com o supervisor multiprofissional, Olimpio Teodoro, o esporte trabalha o bem-estar das pessoas e facilita a inclusão psicossocial entre os participantes. A afirmação é validada pelo gerente multiprofissional, Marcus Túlio Klein, que por sua vez salienta que a prática esportiva é capa de ensina, e por vezes restabelecer, a autoconfiança e automaticamente um melhor empenho para própria recuperação do paciente.

10 dez 2018



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551