Aberta Semana pela Segurança do Paciente no CREDEQ



 

 A coordenadora Estadual de Segurança do Paciente e Controle de Infecção do Estado de Goiás, Adriana Gomes Pereira discorreu nesta segunda-feira, dia 22, sobre Segurança do Paciente. A exposição, que aconteceu na Sala de Treinamentos do Ambulatório Infantojuvenil do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, tem por público alvo os profissionais da unidade de saúde e faz parte da Semana de Segurança do Paciente do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy).

A organização e promoção é do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP/CREDEQ – Prof. Jamil Issy). O evento é composto por quatro palestras para tratar sobre a proteção dos pacientes no ambiente hospitalar, quer na área de internação, quer na ambulatorial. O evento, que acontece entre os dias 22 e 29 de abril, sempre na STO, do Ambulatório Infantojuvenil.

A próxima palestra é será protagonizada pelo presidente do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego), médico oftalmologista Leonardo Mariano Reis, na quarta-feira (24), entre 14 e 15 horas. O dirigente falará sobre A importância da Saúde do Olhos. O evento será encerrado pela a enfermeira e integrante do NSP/CREDEQ – Prof. Jamil Issy, Flaviane Gomes Monteiro, na última semana de abril (29), entre 14 e 15 horas. A profissional irá realizar a Apresentação dos protocolos Comunicação Efetiva e Agressão Física entre Pacientes.

Essencialmente, o evento tem por objetivo atualizar e qualificar os profissionais que trabalham direta e indiretamente com pacientes, de modo a prevenir e reduzir a incidência de situações adversas no atendimento e na internação. Durante as preleções serão tratados sobre protocolos desenvolvidos, com foco nos problemas de maior incidência, como, por exemplo, higienização das mãos, identificação do paciente, prevenção de quedas, prescrição uso e administração de medicamentos.

22 abr 2019



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551