Café temperado com carinho


 

É quase impossível ser colaborador do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), e não conhecer o cafezinho da Dulceny Serra, mais conhecida como Dona Dulce.

Por descrição, um copeiro prepara alimentos, arruma bandejas e mesas, atende funcionários e convidados de uma empresa distribuindo bebidas e alimentos. Além de zelar pela higienização e conservação da copa e da cozinha. Na prática, vai muito além. Não se trata apenas de servir bebidas e cuidar do patrimônio. Essa profissão, na realidade, cuida de pessoas. Uma bebida quente, uma água gelada, um bom dia fraterno, a conversa amigável, mesmo que rápida. Pequenos detalhes podem ser o suficientes para melhorar o dia de uma pessoa.

Todo mundo precisa de um momento de escape. Tomar um cafezinho normalmente é um desses. Uma pausa para o corpo e para a mente. Contratada para a limpeza, por meio do processo seletivo em 2015, ela foi uma das primeiras funcionárias do CREDEQ – Prof. Jamil Isssy. 

Sua sensibilidade e o seu jeito para acolher gente, logo chamaram a atenção, o que lhe rendeu uma promoção para a copa, Natural do Maranhão, mora no Estado de Goiás desde 2005, esposa, mãe de duas crianças e sonha em fazer o curso de Serviço Social. O CREDEQ realiza um trabalho muito importante, não havia nenhum lugar público onde as vítimas das drogas pudessem se tratar, gosto muito do meu trabalho, pelo bem que fazemos as pessoas e pela função que ocupo hoje, poder conhecer e conversar com quase todos os funcionários é maravilhoso, informa a Dona Dulce.

9 nov 2020



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551