Últimas notícias
- Pacientes participam de curso sobre Olericultura
- O CREDEQ mudou, agora se chamar CRESM
- CAFÉ COM PLANEJAMENTO
- Colaboradores Recebem Capacitação Sobre Protocolos de Higiene Oral Para Pacientes Institucionalizados
- Dia nacional de combate às Drogas e ao Alcoolismo
- Recursos Humanos Promove Palestra Sobre Ética no Ambiente de Trabalho
- Pacientes do CREDEQ Recebem Capacitação Para a Produção de Melado Rapadura e Açúcar Mascavo
- Núcleo Hospitalar de epidemiologia do CREDEQ recebe certificado de reconhecimento da SUVISA
CAPS de Alexânia visita CREDEQ e se encanta
Encantamento com a estrutura terapêutica e sentimento de acolhimento. Estas foram as impressões guardadas pela equipe do Centro de Atenção Psicossocial CAPS, da cidade de Alexânia, município distante cerca de 131 quilômetros de Aparecida de Goiânia, que visitou o Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), na manhã desta segunda-feira, dia 10.
A equipe, que foi recepcionada pela coordenadora do setor de Serviço Social do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, Cláudia Gualberto, foi liderada pela dirigente do CAPS de Alexânia, Vanessa Pereira Melo Guedes, que esteve acompanhada pela psicóloga Layla Thuany Soares de Moura e da enfermeira Fernanda Campos de Morais.
O grupo visitante conheceu as instalações da unidade e o protocolo terapêutico, ao qual os pacientes são submetidos. A visita contou ainda com uma reunião com o corpo técnico da instituição, liderada pelo diretor técnico Danilo Fiorotto, o gerente multiprofissional, psicólogo Marcus Túlio Klein, e a gerente médica, Mariana Veiga Cruzeiro.
“A estrutura é sensacional. Vamos enviar pacientes para o CREDEQ certos de que receberão um tratamento de qualidade. Esse novo modelo de encaminhar nossos pacientes ficou muito bom, pois ao retornarem para o município a sequência no tratamento complementar e aporte será muito facilitado”, argumenta Vanessa Guedes.