CIPA realizará ginástica laboral com colaboradores


A manhã desta terça-feira, 21, será marcada pela ginástica laboral entre colaboradores e terceirizados, que estarão divididos em dois grupos: administrativo e assistencial. O primeiro, realizará os exercícios no piso superior do prédio principal, e o outro, no pátio da Praça do Coliseu. A atividade fará parte do 2º dia da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT 2021), organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CIPA/CREDEQ – Prof. Jamil Issy).

O compromisso, que acontece às 9 horas, antecederá a palestra do profissional da Educação Física Luiz Fernando dos Santos. O profissional irá falar sobre os benefícios da atividade física e ginástica laboral, enquanto ações contra LER. De acordo com a CIPA do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, a intenção é institucionalizar a atividade, ao menos uma vez por semana, na programação funcional. A ginástica laboral tem por objetivo prevenir lesões e outras doenças provocadas pela atividade ocupacional.

A SIPAT 2021 do CREDEQ – Prof. Jamil Issy acontece até a próxima sexta-feira, 24. A programação contará com quatro palestras, que acontecerão sempre às 9h30 e 13h30, na Sala de Treinamentos, do Ambulatório Infantojuvenil, na sede da instituição. As exposições matinais serão repetidas à tarde, para que um maior número de colaboradores e terceirizados seja alcançado. Na sexta-feira, 24, quando do encerramento, será exibido um filme, pelo Programa Semana Reconhecer, que, este ano, está inserido na SIPAT 2021.

Organizou-se a programação contará com quatro palestras, que acontecerão sempre às 9h30 e 13h30, na Sala de Treinamentos, do Ambulatório Infantojuvenil, na sede da instituição. As exposições matinais serão repetidas à tarde, para que um maior número de colaboradores e terceirizados seja alcançado.

Saúde Mental

O 1º dia da SIPAT 2021 foi marcada pela palestra do diretor técnico, o médico psiquiatra Danilo Fiorotto, que abordou o tema Saúde Mental. De acordo com ele, o momento ainda é de isolamento social, o que tem mexido muito com a saúde mental dos indivíduos, e as restrições que todos estão vivendo causam algum tipo de impacto. Ele adianta que é difícil achar quem não teve a saúde mental afetada.

Entretanto, ele destaca que um determina grupo social ficou ainda mais sensibilizado, tornando-se suscetível ao suicídio. Para tanto, apontou a ansiedade, a depressão e a dependência química como condições que aumentaram exponencialmente as chances de um indivíduo cometer suicídio. Nesse cenário e de acordo com o psiquiatra, fica claro o crescimento dos transtornos mentais em tempos recentes, em virtude das transformações nas relações interpessoais, nas formas de se comunicar e, principalmente, nas socializações.

20 set 2021



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551

     

     

     

  • Font Resize