Colaboradores do CREDEQ ampliam técnicas de Atendimento Humanizado


Os colaboradores do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), participaram na quinta-feira, dia 13, da capacitação: Humanização nos cuidados com a saúde / Atendimento Humanizado. A atividade tinha como foco principal a equipe técnica, contudo foi aberta para todos os colaboradores da unidade.

Ao buscar uma unidade de saúde normalmente o paciente está fragilizado em vários aspectos, não apenas fisicamente, por isso é de extrema importância que esse indivíduo ao procurar ajuda, encontre além de uma equipe com excelência tecnicamente, profissionais com empatia necessária para oferecer segurança e conforto.

A Ministração foi feita pela Especialista em psicologia da saúde e hospitalar do CREDEQ, Kellen Castro Silva, o foco do encontro foi provocar reflexões, ampliar a autopercepção e discutir sobre as práticas e políticas de humanização no atendimento ao paciente, a qualificação foi pautada segundo orientações do Sistema Único de Saúde (SUS), com base nas cartilhas, “Humaniza de 2010, e Política Nacional de Humanização de 2013, ambas do Ministério da Saúde.

O método de humanização sugerido pelo SUS propõe formas de inclusão dos trabalhadores, usuários e gestores na administração do cuidado e dos processos de trabalho. Também foi explanado sobre a importância do autocuidado entre os profissionais, como estratégia e recursos internos para que seja possível o atendimento humanizado. Por fim, foi realizado uma dinâmica vivencial de grupo.

20 jan 2022



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551

     

     

     

  • TRANSPARÊNCIA
    Font Resize