Colaboradores do CREDEQ participam de palestra sobre técnicas de precaução contra agentes contaminantes


Colaboradores e terceirizados do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy). Participaram na manhã desta terça-feira, 28, na sala de Treinamento do Ambulatório infantojuvenil, da capacitação, Tipos de Precauções, promovida pela Comissão de Controles de Infecções Relacionadas à Saúde, (CCIRAS), Núcleo Hospitalar de Epidemiologia, (NHE) e Gerência de Enfermagem.

A apresentação foi feita pelo enfermeiro convidado Maicon Douglas da Silva de Sá, que falou sobre, precaução padrão, precaução de contato, precauções para gotículas e precauções para aerossóis, e como as medidas de segurança amparadas pelos equipamentos de proteção individuais (EPIs), são necessárias e eficientes para evitar contaminações por organismos nocivos.

Os cuidados e procedimentos abordados compõem um procedimento padrão dos profissionais da saúde, higienização adequada, uso de luvas, aventais, óculos, máscaras e outros EPIs fazem parte da rotina desses profissionais, que neste período de pandemia se tornam ainda mais necessários e essenciais.

28 set 2021



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551

     

     

     

  • Font Resize