Colaboradores são testados para Covid-19


Em meio a pandemia, os colaboradores do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), começam a ser testado para o novo Coronavírus (COVID -19). Os exames serão realizados em todos que procurarem a comissão e relatarem os sintomas e solicitarem ser testados.

Os kits de testagem rápida estão sendo distribuídos pela Secretaria da Saúde de Goiás, para as unidades de saúde, atendendo ao protocolo do Ministério da Saúde. Os testes atenderão aos profissionais que atuam nos serviços de saúde de todo o país, além de agentes de segurança, como policiais, bombeiros e guardas civis com sintomas da síndrome gripal.

No CREDEQ – Prof. Jamil Issy, os testes  tiveram início nesta quinta-feira (7/5) e estão sendo realizados em  casos suspeitos de infecção humana pelo novo coronavírus, por pessoas com perfil assintomático, colaboradores que apresentarem os seguintes sintomas: febre, tosse, dor de garganta, dispneia (dificuldade de respirar) diarreia, conjuntivite, calafrios, erupção cutânea, dores musculares, dor nas articulações, perdas de apetite.

De acordo com a comissão devem realizar o teste, pessoas que residam no mesmo domicílio do colaborador e apresentarem os sintomas da síndrome gripal. A iniciativa para fazer o teste é espontânea. Colaboradores que se encaixarem no perfil indicado devem procurar o seu gestor e solicitar o teste.

Os casos suspeitos serão analisados por uma comissão interna ligado ao Núcleo Hospitalar de Epidemiologia. Colaboradores que testarem positivo cumprirão um período de afastamento por 14 dias. O afastamento também acontecerá em casos de contaminações de parentes ou terceiros ligados diretamente aos pacientes.

8 maio 2020



DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551