Colaboradores lotam palestras sobre Adolescência


Diga não ao bullying! E, essa prática não é indicada como forma de descontração contra nenhuma pessoa. Independente do sexo, idade, condição física ou social. Quanto mais contra um grupo que atravessa um processo de formação físico e intelectual, amadurecendo caráter e valores, como os adolescentes. Aliás, justamente no período da transição entre a infância e a vida adulta.

Focando esse contexto, o Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), promoveu, entre os dias 12 e 13 de abril, uma palestra sobre o tema, visando capacitar seus colaboradores do Setor Assistencial da instituição médicas. A qualificação foi realizada na Sala de Treinamentos, do Ambulatório Infantojuvenil, sempre no início da tarde, às 13h30.

A exposição foi conduzida pela odontóloga Erika Sene e pela gerente de Enfermagem, enfermeira Moana Salviano, ambas colaboradoras do CREDEQ – Prof. Jamil Issy. De acordo com Moana, o objetivo foi trazer o mundo da adolescência para a equipe, para que compreendam a complexidade da fase e levem em consideração o agravante da dependência química. 

Inicialmente a ação seria voltada apenas ao Setor de Enfermagem, porém e devido a relevância do tema, que está sendo aprimorado no Protocolo Terapêutico, a capacitação foi ofertada para todos os colaboradores da instituição. A procura foi grande, conforme adianta Moana Salviano, frisando que as turmas foram bastante participativas, informou a gerente.

15 abr 2021



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551

     

     

     

  • Font Resize