Colaboradores recebem aperfeiçoamento no uso de equipamentos médicos hospitalares


Os dispositivos hospitalares quando utilizados de forma correta, auxiliam no diagnóstico e no tratamento dos pacientes, por isso é de extrema importância que as unidades de saúde mantenham seus profissionais aptos para utilizar seus equipamentos, essa conduta minimiza a possibilidade de acidentes por imperícia técnica e garante aos pacientes um atendimento de qualidade, outro benefício dessa prática é o prolongamento da vida útil do maquinário ou ao menos a garantia que o fim do seu período de operação não seja antecipado.

Pensando nisso o Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), realizou nos dias 17 e 18 de março, um treinamento focado no aperfeiçoamento dos profissionais da unidade, referente ao manuseio de Equipamentos Médicos Hospitalares, a capacitação tinha como público alvo a equipe de enfermagem e os médicos da unidade, contudo a participação a qualificação foi estendida para todos os colaboradores da unidade.

O treinamento abordou o uso corretos dos seguintes equipamentos seguintes Equipamentos Hospitalares: Monitor cardíaco, Desfibrilador Hospitalar, DEA, Eletrocardiográfico, Laringoscópio, Otoscópio, Lanterna clínica, Aspirador, Foco clínico, Cama fawler, Prancha longa, colar cervical, talas imobilizadoras, Aparelho de HGT, Aparelho de pressão digital, Ambu com látex, Balas de oxigênio, Maca fixa e com rodas, Carrinho de Emergência, Cadeiras de rodas e banho, Nebulizador, Respirador Portátil.

A capacitação foi ministrada pela enfermeira Solange Tavares e pelo supervisor de enfermagem do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, Manuel Roberto, as aulas práticas foram realizadas na sala de reanimação do núcleo masculino B, e atendeu a colaboradores nos períodos diurno e noturno.

23 mar 2022



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551

     

     

     

  • TRANSPARÊNCIA