Colaboradores recebem qualificação sobre Hanseníase e Tuberculose


 Além da campanha com foco em saúde mental promovida por psicólogos, o Janeiro Branco, outra ação é realizada no mês atual, à campanha, Janeiro Roxo, ação que visa conscientizar sobre a hanseníase, o Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), entendendo a relevância do projeto, aderiu a iniciativa e promove palestra de capacitação sobre Tuberculose e Hanseníase aos seus colaboradores.

A capacitação acontece na próxima sexta-feira (29/01), às 9 horas, na sala de treinamento do ambulatório infantojuvenil, na sede da instituição, sendo ministrada pela enfermeira do CREDEQ –  Prof. Jamil Issy, Isabela Pereira de Oliveira, a palestra é gratuita e aberta a todos os colaboradores.

O Brasil é o segundo colocado mundial em números de casos de hanseníase, ficando atrás apenas da Índia, a tuberculose, por sua vez, é uma doença grave listada entre as 10 causas de morte no mundo. O Janeiro Roxo é promovido pela SBH – Sociedade Brasileira de Hansenologia. o Ministério da Saúde oficializou o mês de janeiro e consolidou a cor roxa para campanhas educativas sobre a doença.

 

26 jan 2021



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551