CREDEQ amplia Programa de Reinserção


A Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares (COOMAG), com sede em Aparecida de Goiânia, em visita ao Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), disse estar disposta a ser parceira no Programa de Profissionalização e Reinserção Social, Semear a vida, gerando renda, da instituição médica.

A cooperação faz parte do processo de ampliação do programa, cuja finalidade é fomentar a autonomia do sujeito, bem como a sua capacidade de planejar o próprio trabalho, participando ativamente do processo de gestão e aquisição de habilidades sociais que o possibilite acessar e permanecer no mercado de trabalho de forma competitiva e justa.

De acordo com a presidente da COOMAG, Camila Rosa, que se fez acompanhar durante a visita técnica ao CREDEQ – Prof. Jamil Issy, por seu diretor Valons de Jesus Mota, garante estar exultante com a possibilidade da parceria. E para demonstrar o seu entusiasmo, a dirigente disponibilizou, de forma gratuita, assessoria técnica, bem com a orientação sobre o plantio, colheita, construção do reservatório de água e a forma correta de irrigação.

No bojo das concessões, a COOMAG, intenciona doar as mudas das hortaliças, ao invés de sementes, como havia proposto o CREDEQ – Prof. Jamil Issy. “Nós entendemos que este trabalho é necessário. Temos que recuperar e reinserir essas pessoas ao mercado de trabalho, com qualificação esmerada”, frisa Camila Rosa.

Única instituição médica pública a oferecer reabilitação gratuita e especializada, para casos severos da dependência química, o CREDEQ – Prof. Jamil Issy está, também, atuando para aumentar as chances de sucesso no tratamento da adicção. De acordo com a responsável pelo programa, a assistente social Claudia Maria Gualberto Silva, a oportunidade tem por foco a qualificação profissional, mediante a habilitação laboral, com o intuito de reinserir o paciente ao mercado de trabalho.

Para tanto, ele será capacitado tecnicamente, estimulado ao empreendedorismo, instigado a buscar o autoconhecimento. O programa, de acordo com a profissional, tem sua nuance terapêutica, ao trabalhar o resgate da autonomia, o desenvolvimento de competências e habilidades sociais, possibilitando, assim, um retorno ao trabalho com expectativas duradoura e maduras.

15 maio 2020



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551