CREDEQ busca parceria com a FIEG  


A presidente da Comunidade Luz da Vida, irmã Raquel Lemos, reuniu-se nesta quarta-feira (22/5) com o 1º vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), André Luiz Baptista Lins Rocha, para discutir a possibilidade de uma parceria entre as duas entidades, com vista a implementar um processo de profissionalização dos pacientes do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy).

O encontro aconteceu no início da tarde, na Casa da Indústria, no setor Leste Vila Nova, em Goiânia. A Luz da Vida é a organização social responsável pela gestão administrativa e financeira do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, em Aparecida de Goiânia. Acompanharam a dirigente da O.S., o diretor geral, Izekson José da Silva, a assessora de Planejamento, Daianny Batista, a supervisora do Serviço Social, Elis Marina, e o assessor jurídico, Leonardo Ornelas. Pela FIEG participaram do encontro representantes do IEL, Sesi e Senai.

Acertou-se que uma equipe da FIEG se reunirá na sede do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, no período da tarde, da próxima terça-feira (28/5), para discutir o formato do convênio, estrutura um diagnóstico espacial, humano (pacientes) e as demandas para capacitação. Numa segunda etapa, após a assinatura da parceria, acontecerá a sensibilização e a execução dos cursos.

Todo o trabalho faz parte do Programa de Reinserção promovido pela única unidade de saúde em Goiás, na modalidade pública e gratuita, responsável pela reabilitação de casos severos da dependência química. Como o Protocolo Terapêutico do CREDEQ – Prof. Jamil Issy está focado no paciente e não na doença, a reinserção é determinante para que o tratamento consiga a total adesão do paciente numa perspectiva longitudinal.

22 maio 2019



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551