CREDEQ capacita colaboradores no descarte do lixo


O Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), realiza, durante quatro dias e no espaço funcional de cada colaborador, capacitação sobre o “Descarte correto do lixo”. A iniciativa é promovida e orientada pelas equipes do Plano de Gerenciamento de Resíduos do Serviço de Saúde (PGRSS) e da Gerência de Enfermagem.

A equipe de capacitação começará as visitas pelo setor administrativo e, posteriormente, focará a tenção nos ambientes Assistencial. A jornada de ensino, que acontecerá nos dias 8 e 9 desta segunda semana de julho, e no início da terceira semana, dias 12 e 13, se dará sempre a partir das 9 horas. De acordo com a enfermeira Moana Salviano, gerente de Enfermagem, a atividade é “de extrema importância, pois no momento em que se joga algo fora, o cesto de lixo parece ser o destino mais apropriado. Entretanto, essa lógica habitual nem sempre correta, pois depende, essencialmente, o produto a ser descartado”.

O primeiro passo para o descarte correto do lixo é a coleta seletiva. Ela é feita de maneira bem básica com o lixo mais cotidiano do ambiente em que se trabalha: basta separá-lo entre lixo seco (inorgânico) e lixo úmido (orgânico). O lixo orgânico é aquele de origem animal ou vegetal, como os alimentos (cascas, restos de comida etc). O lixo seco, por sua vez, tem origem industrial, como as embalagens (plástico, papel, vidro e outros).

5 jul 2021



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551

     

     

     

  • Font Resize