CREDEQ capacita pacientes em jardinagem profissional


O Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), realizou o Curso Básico de Jardinagem Profissional para os seus pacientes em internação. A capacitação foi ministrada pelo professor Joaquim Alves da Costa Júnior, de 12 a 14 de julho  entre 8 e 17 horas.

A qualificação foi coordenada pelo Departamento de Reinserção Social do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, em parceria com o Sindicato Rural de Goiânia, o Sistema FAEG e SENAR/GO. O curso apresentou aulas teóricas de formação de jardins e na prática, o plantio de diversas espécies ornamentais da flora dentro das dependências da instituição.  

De acordo com o engenheiro agrônomo Joaquim Júnior, o curso será norteado para a vida dos participantes, onde a vivência torna-se um espaço de aprendizado e fomento de possibilidade de trabalho e geração de renda. Ao final do curso, o participante terá acesso ao certificado. Para tanto, terá que ter estado presente em 80% das aulas, participação efetiva, pontualidade, comprometimento, companheirismo, respeito e aproveitamento do conteúdo. 

A coordenadora da Reinserção Social do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, Claudia Gualberto, adianta que o curso foi pensado diante da alta demanda do mercado por especialistas em paisagismo. Diante dessa realidade, organizou-se uma proposta profissional, que não apenas disponibilizasse conhecimento, mas, também, ferramentas de socialização e desenvolvimento de habilidades psicoemocionais.

19 jul 2021



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551

     

     

     

  • Font Resize