CREDEQ celebra o dia do Terapeuta Ocupacional


O Brasil celebra neste 13 de Outubro, dois profissionais de relevância para o processo de reabilitação do paciente, Terapeutas Ocupacionais (T.O.) e Fisioterapeutas. No caso dos pacientes do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), os Terapeutas Ocupacionais são responsáveis por uma etapa fundamental no processo de recuperação dos pacientes.

A Terapia Ocupacional é uma profissão da área da saúde que proporciona a prevenção, o tratamento e a reabilitação de pessoas portadoras de alterações, sejam elas cognitivas, perceptivas, afetivas ou psicomotoras. Mutações resultantes de traumas, doenças adquiridas, distúrbios genéticos ou devido a algum estilo de vida que implique uma prática nociva ao organismo.

O CREDEQ – Prof. Jamil Issy conta com 10 profissionais T.O., que foram homenageados na tarde desta terça-feira (13/10). A supervisora multiprofissional Bárbara Lima ressalta a importância desses profissionais no processo de reabilitação e reintegração dos pacientes Vítimas de Substâncias Psicoativas (VSP), ao meio onde vivem.

13 out 2020



DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551