CREDEQ debate saúde mental na Câmara de Goiânia


O Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), debate nesta terça-feira, dia 29 de janeiro, no Legislativo de Goiânia, sobre a saúde mental em Goiás. O CREDEQ – Prof. Jamil Issy participa da mesa redonda, que está sendo organizada pela vereadora Sabrina Garcez e pela psicóloga Mara Suassuma, presidente da Associação de Mulheres Profissionais e de Negócio (PBW Goiânia), com o seu diretor Técnico, psiquiatra Tiago Oliveira.

O debate acontece entre 8 e 12 horas, no plenário da Câmara Municipal, em frente à Praça do trabalhador, no Setor Central em Goiânia. Aberta ao público em geral, o evento também contará com a participação e presenças de representantes das áreas médica e hospitalar ligados à saúde mental. É a primeira vez em Goiás, que a Campanha Janeiro Branco incorpora a participação psiquiátrica aos debates, possibilitando o fortalecimento da luta contra o preconceito às doenças mentais e emocionais.

O idealizador da campanha, iniciada em 2014, é o psicólogo mineiro Leonardo Abrahão. Ele explica que escolheu o mês de janeiro para mobilização, pelo fato de que, em geral, no início do ano as pessoas estão predispostas a pensar sobre as suas vidas em diversos aspectos, e a cor branca porque se quer incentivar a pessoa a desenhar novas possibilidades.

28 jan 2019



DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551