Últimas notícias
- Semana da enfermagem no CREDEQ
- Homenagem as mães movimentam o CREDEQ
- Mensagem para as mamães
- CREDEQ recebe visita da Associação de Pacientes Psiquiátricos de Goiás – APPSI
- Profissionais do CREDEQ reforçam protocolo de assepsia, visando proteção individual e coletiva contra contaminação por microrganismos.
- Pacientes recebem certificados por conclusão de curso do SENAR-GO
- Pacientes do CREDEQ participam de curso sobre primeiros socorros
- Qualidade de vida no CREDEQ
CREDEQ discute urgências e emergências psiquiátricas
Nesta terça-feira, dia 21, à noite, acontece o debate sobre debate sobre Urgências e Emergências Psiquiátricas, a partir das 19 horas, pelo Zoom, no endereço eletrônico https://us02web.zoom.us/j/7037174072?pwd=eXp2MDVQNU9IZXZuQmVHakhzRXBwdz09
– ID da reunião: 703 717 4072 / Senha de acesso: 12345)
QmVHakhzRXBwdz09. O evento é organizado pelo Departamento de Ensino e Pesquisa da instituição e terá por participantes os médicos psiquiátricos Danilo Fiorotto (diretor técnico da unidade) e Andrey Rocca (médico plantonista do Wassily Chuc).
Estudos indicam que emergências psiquiátricas constituem 6% de todas as visitas ao setor de emergências. As emergências psiquiátricas incidem igualmente em homens e mulheres, pessoas solteiras ou casadas. Cerca de 20% dos pacientes que procuram o hospital por condição psiquiátrica de emergência são suicidas e 10% são violentos.
Às urgências em psiquiatria podem ser definidas como qualquer mudança de natureza psíquica em que ocorram alterações agudas do estado mental, as quais resultam em risco significativo de morte ou injúria grave para o paciente ou para terceiros. Ou, ainda, outras mudanças bruscas de comportamento.