Live discute urgências e emergências psiquiátricas


O Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), debate sobre Urgências e Emergências Psiquiátricas, no próximo dia 21 de setembro, a partir das 19 horas, pelo Zoom us02web.zoom.us/j/7037174072?pwd=eXp2MDVQNU9IZXZuQmVHakhzRXBwdz09 – ID da reunião: 703 717 4072 / Senha de acesso: 12345).

O evento é organizado pelo Departamento de Ensino e Pesquisa da instituição e terá por participantes os médicos psiquiatras Danilo Fiorotto (diretor técnico da unidade) e Andrey Rocca (Wassily Chuc).

Estudos indicam que emergências psiquiátricas constituem 6% de todas as visitas ao setor de emergências. As emergências psiquiátricas incidem igualmente em homens e mulheres, pessoas solteiras ou casadas. Cerca de 20% dos pacientes que procuram o hospital por condição psiquiátrica de emergência são suicidas e 10% são violentos.

As urgências em psiquiatria podem ser definidas como qualquer mudança de natureza psíquica em que ocorram alterações agudas do estado mental, as quais resultam em risco significativo de morte ou injúria grave para o paciente ou para terceiros. Ou, ainda, outras mudanças bruscas do comportamento.

13 set 2021



    DEPOIMENTOS


  • Endereço

    Avenida Tanner de Melo, S/N – quadra gleba 02, lote parte 02
    Fazenda Santo Antônio Aparecida de Goiânia – GO CEP: 74993-551

     

     

     

  • Font Resize